Por Pedro Oliveira
Hoje é terça né? Pois é. Teve jogo do Barça com a Inter, fraquinho por sinal. Por falar em barça... ninguém ainda tocou no assunto da mão do Henry, que leva a França para mais uma Copa do Mundo, mas foi sem querer... por ele... o valoroso francês... devia ter outro jogo! Faça-me rir de hipocrisia. Mas fica por aqui o futebol que o assunto hoje é televisão, que se enquadra perfeitamente em afins... ou não.
Falo hoje dos programas de humor, ou de comédia, ou de escracho, como preferem alguns. No Brasil, na minha opinião são dois: Pânico e CQC. O primeiro é um exemplo clássico do assunto que quero colocar em debate aqui no blog. Onde o programa deixa de ser engraçado para ser rídiculo... e outra... quando os "repórteres" perdem a noção do respeito ao entrevistado e partem para conseguir um soco ou um palavrão, pois assim a audiência aumenta.
Posso até estar sendo um pouco chato ao levantar isso, mas o Pânico era um programa muito melhor do que é hoje. Quando começou havia o escracho, muito bom por sinal, mas os caras perderam a esportiva e partiram para o tudo ou nada (em linguagem bem futebolística). Quadros como o que vi um dia desses, quando o Bola de olhos vendados beijava senhoras de idade ou então tomava banho quente em um tonel em cima de uma fogueira até aguentar. Nós reclamamos tanto de um certo humor americano e temos exemplos aqui mesmo. Quer algumas coisa mais JackAss do que isso?
No CQC, para mim o melhor programa da televisão aberta brasileira (até porque fala dela também) também estão acontecendo certos deslizes "comerciais", digamos assim, Por exemplo: aquela história do 8º elemento. Foi legal, mas foi meio Big Brother Brasil não? Um exagero do Rafinha Bastos também foi jogar o relógio de um político avaliado pelo "Proteste Já" no chão. Peraí né? Podemos brincar, reclamar, PERGUNTAR, cobrar, mas aí a pegar o relógio do cara e jogar no Chão? Imagine se o cara revida jogando o microfone dele? Seria uma agressão?
Uma coisa que vi e que muito me orgulhou ( como bom pernambucano, só não no RG... Mário) foi quando o Danilo Gentilli tentou zombar de Lenine e Otto em uma festa qualquer e se deu mal. Não conhece os caras e tentou "tirar onda", como se diz por aqui. O resultado vocês podem ver aqui nesse http://www.youtube.com/watch?v=rvMo7ITEydg
Uma coisa boa pelo menos conseguimos tirar de toda essa história. Nunca a televisão brasileira gozou de tanta liberdade de "expressão", com aspas mesmo, porque é de expressão verbal, corporal, intelectual, comercial... enfim, a televisão pode tudo.
concordo com vc caro pedrocas!
ResponderExcluiracho q o Panico já foi um bom programa de tv...
hj em dia ta muito apelativo...
o cqc não posso falar mt, pois não custumo assistir mais tbm já vi algumas coisa q não me agradaram...meio forjadinhas... hehe
efim... nossa tv tem muito mais liberdade isso e verdade! abraço grande PEDRO DE OLVEIRA! HEHE
Pânico não vejo faz muito tempo.. Tá muito sem graça.. CQC vez por outra tenho assistido, os caras fazem um humor inteligente. Acho massa o quadro das respostas cruzadas, dois caras respondendo rapidamente a mesma pergunta.
ResponderExcluirLembro bem um episódio massa que rolou no CQC, onde um dos caras presenteava cada candidato a prefeitura de São Paulo. Presenteou Soninha com um incenso e um colírio haha; presentou marta suplicy com um suco de maracujá; rolou outros que não lembro bem mas o melhor foi que Maluf conseguiu se esquivar e fugir do presente.. O cara do CQC foi até a casa dele no dia seguinte e entregou um "Corretivo" e disse: "pra vc limpar sua ficha", e seguiu tirando do bolso uma caixa de corretivos dizendo que ele precisaria de mais alguns HAHAHAH. MALUF com aquele jeito cretino de ser e macaco velho na política respondeu: "o viaduto que vc passa todos os dias pra ir trabalhar na bandeirantes foi feito por mim" HAHAHAHHAHAHAHAH.. sensacional o episódio.. talvez no youtube pesquisando: "cqc presenteia maluf" dê pra encontrar a cena.. abraço!!!!
Arrasou!!! Concordo com cada vírgula! Marcelo Tas é o cara e criticar a televisão brasileira é a cara dele!! hahahaha!
ResponderExcluirnão sou fã de tv , acho q ela matou a janela... mas sou fã de comédia... quando é engraçado é... quando não, não... mas o danilo "golou o ovo" foi cutucar pernambuco... vuco vuco! hauhauahuahuahu
ResponderExcluirMatou a janela? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA. Boa Paulão.
ResponderExcluir