Por Pedro Oliveira
Ao assistir o filme Feliz Natal percebi que muitas vezes uma pessoa não necessariamente consegue executar duas funções numa mesma área. Para mim, Selton Mello é um dos melhores atores do país e está no hall dos dez melhores do mundo, pelas interpretações de Auto da Compadecida, Cheiro do Ralo, Meu nome não é Jonnhy... entre outros que não me lembro no momento, mas infelizmente como diretor... deixa eu pensar mais um pouco antes de falar.
Outro exemplo do que estou falando é o americano Clint Eastwood (é assim que escreve?). Como ator, até começar a estrelar seus próprios, o cara só fazia filme de faroeste e da pior espécie. Aqueles que o mocinho sempre é o "imortal" e mata todos os bandidos com uma bala só. Eu até gosto de filme de bang-bang, mas nunca curti muito os do Clint.
Mas como diretor, não é que o senhor Eastwood dá um show? Todos os filmes dele que assiti são brilhantes e prendem a atenção do espectador do início ao fim. Menina de Ouro, Sobre Meninos e Lobos e Gran Torino são imperdíveis. Filmes com histórias interessantes, bons personagens e atores muito talentosos (nem sempre muito conhecidos, o que é ótimo) são algumas das qualidades que um cinéfilo aprecia. Não sei o que pensam os críticos (quase sempre péssimos diretores) acham, mas para mim (espectador) o bom velhinho Clint é o melhor diretor de cinema norte-americano.
Quanto ao filme de Selton Mello... horrível. História razoável, atores mais ou menos, enredo cansativo e ritmo quase tão sonífero quanto os remédios da Darlene Glória. Em suma, não gostei nem um pouco, não recomendo e continuo achando o Selton um ótimo ator. Espero que nos próximos filmes ele possa mostrar que pode fazer as duas coisas no cinema.
Enquete - O resultado da enquete nos mostrou que nem todos tem acesso ao mundo da Tv a Cabo, mas que todos têm assistido filmes. Legal. Porque podemos indicar e contra-indicar as películas (coisa de velho). O Mário poderia fazer uma lista de filmes que estão no cinema, nas locadoras ou no camelô mais próximo de você. Mas aí é com ele... fica aqui apenas uma sugestão.
Selton Mello é o cara.. bota muito quente. auto da compadecia junto com mateus nahjgasuijkashuty tiraram onda, em lisbela butou quente também.. quando ele tá em cartaz assisto. Esse feliz natal não vi e não sabia dessa empreitada de diretor. Brad Pitt é excelente ator e ta começando a dirigir uns filmes também.
ResponderExcluirSobre o velho Clint tem feitos filmes bons mesmo, esses três que tu citou já vi e são massa. Acrescento "A troca" com angelina jolie que é dele, além de "a conquista da honra" e "cartas de iwo jima" filmes de guerra e cada filme contando a história de um dos exércitos envolvidos na mesma guerra, vale a pena.
Sobre ser o melhor não sei, curto muito Tarantino, mas cada um tem seu estilo né.
E só finalizando.. vc falou sobre ser ator e diretor ao mesmo tempo. voltei pra ler o post e vi sua ressalva "ate estrelar os próprios" pq o velhinho Clint é bom ator também assim como diretor.
ResponderExcluirselton melo é o cara porra!
ResponderExcluirfica queto amarelo, ouxeeee!