quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Você viu?




Por Mário Oliveira


O Fluminense vem com tudo para ser campeão da Copa Sul-america, já duvido muito de seu rebaixamento, e mesmo que eu ache que os tricolores cariocas tem uma divida com o futebol brasileiro e deveriam ir sim para a Segundona (para quem não sabe do que estou falando, o Fluminense subiu em 1999 direto da Terceira Divisão para a Primeira, tudo graças a Copa João Havelange), mesmo com a vitória de ontem, nos últimos minutos, heróica, possa encobrir um pouco os defeitos e o mau jogo, pelo o que as torcidas estão fazendo pelos seus times, quem deve ir hoje, é o Botafogo.

Botafogo de um torcedor inusitado. Torcedor que é o único motivo deste texto.

Ontem após a batalha tricolor, literalmente né? Porque o pau quebrou de tal maneira poucas vezes vista antes, nem as embaixadinhas do Edilson causaram tanto.

Pois bem, após tudo isso, o sempre calmo Cuca estava dando uma entrevista para o Sportv, ele parecia meio desconcertado, a sua cuca (com o perdão do trocadilho) estava em outro lugar, foi quando o repórter fez a pergunta:

- Cuca, que batalha hein? (mentira...não lembro qual foi a pergunta, mas é só para ilustrar a transtornada cabeça do comandante tricolor)

Meio que balbuciando ele disse:

- Camisa do Botafogo.

Juro, quase dei risada, ele não estava com a aparência serena de sempre.

O repórter achou que Cuca estava se confundindo com a emoção, afinal foram muitos anos no rival alvinegro e é sabido de sua identificação com General Severiano, então ele fez novamente a mesma pergunta.

A Resposta também foi a mesma, agravada pela cara de sofrimento.

- Não, Não, a camisa do Botafogo.

Ninguém estava entendendo nada, quase cortaram o treinador para uma entrevista com outro repórter que estava com um jogador, foi quando Cuca pegou o microfone e virou a câmera.

- Tem um cara com a camisa do Botafogo ali ó, filma lá, filma lá.

E o cinegrafista achou-o, assim como a estrela de seu clube, solitário botafoguense, em meio a um mar verde, branco e grená, comemorando a vitória do rival.

Nunca imaginei isso na minha vida. Nem o Cuca. Aquilo claramente mexeu com ele.

Abaixo, o link com o vídeo do acontecido.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1162232-7824-CUCA+ENCONTRA+BOTAFOGUENSE+NO+MEIO+DA+TORCIDA+DO+FLUMINESNE,00.html

Um comentário: