Vamos brincar de forca? Complete a frase do título com a letra que falta e você irá encontrar dois ótimos filmes. Tanto faz se é masculino ou feminino, você não vai se arrepender.
Apesar da semelhança no nome, são dois filmes bastante diferentes, um é inglês o outro uma produção israelense (olha só hein, não temos nenhum filme americano hoje, muito bom isso pois se faz cinema de qualidade em diversos lugares do mundo), um é de ação, com gangues, assaltos e tudo mais; o outro é a prova de que é possível fazer um grande filme com um roteiro simples, mas longe de ser pobre.
Completou o título? A que nomes você chegou?
Se por puro machismo você resolveu acrescentar um “o” vai descobrir em O Bando um filme cheio de ação e alguma trapaça.
O Bando conta a história de um bando (jura!?) inglês especializados em grandes roubos. Os problemas começam quando um de seus assaltos dá errado, simultaneamente o chefe do tráfico de drogas local é assassinado. Precisando de dinheiro para compensar o assalto frustrado um dos membros do grupo sugere ampliar sua área de atuação para o tráfico, que agora está sem dono. No desenrolar dos acontecimentos há jogo sujo, traição, conflitos com outras gangues e até um tiozão muito engraçado que é tarado por gordas. Um filme imperdível, e mesmo se você achar que esse tema já é clichê, vai se surpreender com inusitadas cenas dessa película.
Agora, se você resolveu fazer o A-E-I-O-U na ordem, você chegou em A Banda, filme como já disse simples, mas realmente muito bom. Em um tech-a-tech, entre os dois eu fico com esse, mesmo gostando bastante do primeiro, prova de que o nível dos filmes está alto.
A Banda é uma banda (não acredito!!) de policiais egípcios que chegam a Israel com a missão de tocar na inauguração de um centro de cultura árabe, o problema é que ninguém vai buscá-los no aeroporto, eles então decidem seguir viajem por conta própria, os músicos acabam se perdendo e chegando a uma pequena cidade no meio do nada, ali durante 24 horas é que o filme se passa. Com um humor inteligente e sutil vemos a relação judaico-árabe por outra ótica. Chega a ser comovente. Quem gosta de filmes que fujam do lugar-comum, este é o filme.
Não importa se é com A ou com O, os dois filmes vão te surpreender, seja por qual aspecto for, e diferentemente do que eu faço quando peço para vocês leitores escolherem um filme, hoje falo que vocês devem assistir os dois, que por não serem produções hollywoodianas são pouco comentados. Esse foi o principal motivo para não ter elencado outros filmes nessa coluna. Assistam!
Adoro indicações Mário!! Continue assim! hihihih! Ah! Acertei os nomes hein? Tô boa de forca!!!!!!!!!
ResponderExcluir