Esse é um assunto que não poderia deixar de ser comentado pelo blog, segue então os meus palpites para esta Copa:
Grupo A – África do Sul, México, Uruguai e França. Pra mim passam Uruguai e França. A África será o primeiro país sede a ser eliminado ainda na primeira fase de uma Copa, o México já não tem mais a força de outros tempos, prova disso é que ainda depende e muito do experientissímo Blanco. A França é a França, mesmo sem Zidane e com gol de mão, ainda tem a minha simpatia; o Uruguai deve pegar a segunda vaga porque tem uma boa zaga (Cáceres e Lugano) e um goleador nato (Fórlan), se ficar mesmo em 2° terá grandes chances de fazer a revanche do Centenário contra nossos hermanos argentinos.
Grupo B – Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. Argentina termina em 1° e fará um clássico sul-americano com os uruguaios nas oitavas. Nigéria já não é faz tempo a melhor seleção africana, se tem Mikel e Obafemi Martins, tem também o velho Kanu, nosso carrasco nas olimpíadas de 1996, deve ficar por aqui mesmo. Coréia e Grécia lutam pela segunda vaga com ligeiro favoritismo aos europeus, nada demais já que devem cair diante da França nas oitvas; duelo entre os meias Park x Karagounis.
Grupo C – Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia. Grupo mais sem graça da Copa. Passam os de língua inglesa, a luta aqui é para fugir da Alemanha nas oitavas. Mesmo eu tendo uma simpatia pela Argélia devido ao Zidane e não compactuar com o que os egípcios fizeram, se a seleção dos faraós estivesse na Copa seria um acréscimo de qualidade.
Grupo D – Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana. Um belo grupo, todos os jogos devem ser difíceis, mas passam Alemanha, pela camisa, e Gana. Torço para um confronto entre alemães e Ingleses nas oitavas, assim Gana passa pelos Estados Unidos e vai mais longe, tem fortes jogadores como Essien, Appiah e Muntari.
Grupo E – Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões. Talvez seja o grupo mais equilibrado da Copa. Devem passar Holanda e Camarões, mas Dinamarca e principalmente o Japão tem chances de sonhar um pouco mais, o 2° colocado aqui deve pegar a Itália nas oitavas. É a última chance da geração de Eto’o provar seu valor em Copas. Camarões é a seleção africana que mais vezes esteve em mundiais (será o seu sexto) além de ter sido a primeira do continente a passar da primeira fase, mas não é a que mais vezes fez isso (conseguiu o feito apenas em 1990 com Milla e Cia.)
Grupo F – Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. Mais um grupo sem graça, passam fácil Itália (e olha que ela costuma se complicar na fase de grupos) e Paraguai. Nova Zelândia é candidata a saco de pancadas da Copa. Eslováquia que conta com o zageuiro do Liverpool Skrtel e o bom meia do Napoli Hamsik, corre quase sem chances por fora.
Grupo G – Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. A Coréia será mais um saco de pancadas da Copa, correndo o risco de ser a maior porque o grupo em que caiu é muito forte, pode ser também o fiel da balança, quem fizer mais gol nela passa. Brasil é Brasil e avança, só tem que tomar cuidado para não ficar em segundo porque daí vem a pedreira espanhola. A segunda vaga para mim fica com os africanos, eles tem um belíssimo elenco com o matador Drogba, Kalou, os dois Touré (Yaya e Kolo) e Eboué, é a melhor seleção do continente negro atualmente. Portugal depende muito do seu Ronaldo e não conta mais com Felipão. Vai ser bonito de se ver.
Grupo H – Espanha, Suiça, Honduras e Chile. A festa de Zelaya é estar na Copa, Honduras mesmo contando com Suazo, da Inter de Milão, é mais um saco de pancadas (isso se dessa vez a Suiça conseguir marcar um gol). Passam Espanha, que junto com o Brasil é a melhor seleção da atualidade, e Chile, “El Loco” Bielsa deu jeito no time que agora conta também com bons jogadores, é a melhor safra desde Ivan “Bambam” Zamorano e Marcelo Salas. A Suiça corre o risco (mesmo com Honduras no grupo) de mais uma vez ficar sem balançar as redes em uma Copa, mas dessa vez (com Espanha no Grupo) dificilmente fica sem tomar.
Esses são meus palpites, mata-mata é outra história e deixa acontecer pra gente ver. E ai? Gostou? Não? Quais são os seus então?
Africa do Sul passa pra segunda fase.. Nosso "querido" treinador retranqueiro Parreira vai conseguir passar pra segunda fase.
ResponderExcluirGrupo do Brasil: estreia é sempre complicado e pressao por entrar em campo ganho, acho que o Brasil passa com um magro 2 a 0. Acho que não se deve subestimar os orientais haha é capaz deles arrancarem um empate contra os africanos ou portugueses, o que vai deixar o jogo Costa de Marfim x Portugal muito tenso. Acho que passa Brasil e Portugal contrariando as estatisticas. Brasil segue tranquilo pra segunda fase com 3 vitorias. Esperar pra ver.