sábado, 5 de dezembro de 2009

Prisão Doce Lar




Por Mário Oliveira

Não sei se todos sabem disso, então vale a pena ser dito.

O cineasta Roman Polanski, diretor de filmes como “O Pianista” e “O Bebê de Rosemary” está preso na Suiça há pouco mais de dois meses, ele é acusado de ter tido relações sexuais com uma garota de 13 anos.

O mais engraçado porém é que o crime foi cometido em 1977! Isso mesmo, lá se vão 32 anos desde o ato pedófilo, isso sem contar que o fato aconteceu nos E.U.A, onde o cineasta é considerado foragido da justiça desde então, ele nunca mais pisou em solo norte-americano.

Agora a bomba.

Havia a possibilidade dele ser extraditado para os Estados Unidos, lá cumpriria sua pena de 2 anos, isso se pegasse a pena máxima, chega a ser cômica esta história.

Ao invés disso, ele foi transferido hoje para o seu humilde chalé nos Alpes (foto) onde cumprirá pena em prisão domiciliar. Em casa (ou na prisão, como preferirem) o cineasta está liberado para fazer telefonemas, usar a internet e receber visitas, receber visitas só não, ele não está proibido de dar festas particulares. Ô vida dura.

Realmente o crime não compensa.


Um comentário:

  1. Pra vc ver que nao é só no Brasil onde quem tem dinheiro fica impune.. mas Suiça já é conhecido pelas contas bancárias que o governo não deixa ninguém mecher.. famoso paraíso fiscal.. antro de lavagem de dinheiro e corrupcao.. o cara com dinheiro no bolso ninguem meche.

    ResponderExcluir